quinta-feira, 23 de março de 2017

PROCESSO SELETIVO DA PALAVRAÇÃO EM SUA ETAPA FINAL

Texto de: Ana Superchinski

Esta semana começaram os testes seletivos versão 2017 para a PalavrAção. Este ano, 78 pessoas se inscreveram, com idades entre 17 e 53 anos. Segundo a Comissão do Processo Seletivo, formada por Alaor Carvalho (Diretor Geral), Marcelo Leonel Felczak (Diretor Artístico) e Sergius Ramos (Diretor de Produção), alguns candidatos demonstram já na ficha da inscrição terem um alto nível de argumentação e posicionamento. Serão aproximadamente 10 vagas a serem preenchidas este ano e deverão ser definidas durante a Banca de Seleção, considerando alguns perfis pensados de acordo com a próxima montagem.

            No dia 14 de março a Companhia teve a honra de receber seu fundador, Prof. Dr. Hugo Mengarelli, que fez uma palestra aos candidatos sobre a razão orgânica, primeira etapa do processo seletivo. Por aproximadamente duas horas, ele falou sobre a energia para o teatro que seu método utiliza, que não é simplesmente a energia muscular, mas sim a energia que vem da pulsão, do inconsciente, conforme teorizado por Freud e Lacan.
            Nos dias 15, 16 e 17 de março aconteceram as Vivências dos candidatos com a Razão Orgânica, segunda etapa do processo. Os que compareceram à palestra foram divididos em três grupos, de 12 a 18 integrantes, e cada grupo participou num dos dias, quando experimentaram a Razão Orgânica após um trabalho de preparação corporal e improvisação sugerida.
           
O processo continuará nesta semana, com a banca nos dias 23 e 24. A lista com os dias e horários de cada candidato já está no nosso Blog “PalavrAção 20 Anos” e na página do Facebook. Cada candidato recebeu um e-mail convocando para a banca, e deveria confirmar sua participação. Serão duas cenas de até três minutos a serem apresentadas: uma com o texto que a banca indicou e outra com texto de livre escolha. Depois da apresentação a Comissão fará uma entrevista com o candidato. Os resultados serão publicados no dia 25 de março e no próximo dia 28 de março os candidatos selecionados já serão recepcionados para início das atividades da companhia.

 Instagram: @ciapalavracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário