sábado, 16 de setembro de 2017

Ninguém é ninguém em Curitiba

Performance é idealizada para sensibilizar curitibanos sobre situação de moradores de rua.

 A performer M.Inês Hammam fez uma oficina com integrantes dos cursos de extensão da PalavrAção Companhia de Teatro da UFPR na tarde deste sábado, 16 de setembro. O grupo foi apresentado as ações que serão executadas na performance “Ninguém é Ninguém em Curitiba”. O encontro foi realizado na Sala Hugo Mengarelli, no Prédio Histórico da UFPR.

A ação, que ocorrerá no dia 29 de setembro, a partir das 18h30, na região do Palácio Avenida -  prédio importante para a cidade, tem por objetivo provocar por quem lá estiver reflexões sobre a situação dos moradores de rua. Para a artista, essas pessoas viventes em situação de risco sofrem, para mais do que toda uma série de preconceitos, de uma invisibilidade social. "Além de chamas a atenção para esses moradores da nossa capital, queremos entender também como podemos mudar essa 'invisibilidade'", disse.


“Ninguém é Ninguém em Curitiba” contará com o apoio da PalavrAção, e de outros grupos artísticos da UFPR e da FAC, e faz parte do calendário de ações de Extensão da Federal. Com mais de 80 artistas, a performance ocupará uma área de mais de 700 metros de calçadas.




“Vamos ocupar a região da Rua XV de Novembro. E, além dos participantes que estarão performando, teremos integrantes conversando com o público. E isso é importante para sabermos como foi a recepção do que propomos”, explicou Maria Inês.



Texto, Foto e Vídeo: Daniel Patire

Nenhum comentário:

Postar um comentário