quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PalavrAção encena LILITH no 8º Festival de Teatro de Paranaguá

O espetáculo será exibido nesta sexta-feira (17/11), às 14h30, no Teatro Rachel Costa

No primeiro dia da oitava edição do Festival de Teatro de Paranaguá (FestPar), PalavrAção Cia de Teatro da UFPR e a CIA Apeiron Produções apresentam o espetáculo LILITH, às 14h30, desta sexta-feira (17/11), no Teatro Rachel Costa. A performance tem classificação etária de 18 anos.


Na montagem da Cia de Teatro da UFPR, Lilith e Adão enfrentam as dores e descobertas de serem os primeiros habitantes da Terra. Entre as trevas e a lama, uma massa ganha vida e movimento. Os movimentos aceleram-se, e dessa unidade amorfa, dois seres se formam. O primeiro homem e a primeira mulher; a primeira mulher e o primeiro homem; nascidos-criados juntos.


Sabrina Marques e Nicolas Wolaniuk, sob a direção de Marcelo Felczak, recontam o mito sumério-hebraico, com seus corpos, movimentos e sons, a luta da separação da matéria inerte, o rompimento da inércia, o esforço de se elevar e manter-se de pé. Rompidos os momentos da criação, mulher e homem se confrontam, se desejam.

Esforço premiado e reconhecido

Para a montagem e reconstrução da história de LILITH, atores e diretor realizaram uma intensa pesquisa bibliográfica sobre o mito, e de exercícios corporais, como o Butoh, a Dança dos Ventos, e uma expressão da criação do inconsciente humano.

E todo esse esforço teve seu primeiro reconhecimento. Com a divulgação da Premiação do V Festival de Teatro de Pontal do Paraná nessa semana, o espetáculo da PalavrAção obteve o segundo lugar na categoria Adulto.

Serviço:

LILITH – VIII Festival de Teatro de Paranaguá
Data: 17 de novembro de 2017
Horário: 14h30
Local: Cine Teatro Rachel Costa
Endereço:  Rua Quinze de Novembro, 87 - Centro Histórico, Paranaguá




Texto: Daniel Patire
Fotos: Daniel Patire - Imagens feitas durante a encenação de LILITH no V Festival de Teatro do Pontal do Paraná, no dia 24 de outubro de 2017

#teatro #somostodoslilith #festivaldetatrodopontaldoparana #festpar #ufpr #ciapalavracao #valorizeufpr

Nenhum comentário:

Postar um comentário